Ministro da Cultura discute no dia 12 de maio Reforma da Lei Rouanet com grupos populares no Rio

Produtores culturais, artistas reconhecidos, fundações e empresas privadas, grandes empreendimentos de cultura, já emitiram publicamente suas opiniões, questões e divergências em relação a proposta de mudança da Lei Rouanet. Mas o que pensam os grupos populares de cultura? Como a opinião destes também chega aos meios de comunicação de massa?

Para isso a Rede Circo do Rio de Janeiro e a FASE estão promovendo um bate papo entre o Ministro de Estado da Cultura Juca Ferreira e os circos, grupos, coletivos e agentes populares de cultura, que cotidianamente produzem arte e cultura mas se inserem em outros contextos sociais.

O encontro é fruto de compromisso, publicamente assumido pelo Ministro da Cultura Juca Ferreira, com integrantes da Rede Circo do Rio de Janeiro durante seminário sobre a reforma da Lei Rouanet, organizado pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.

O bate papo com o Ministro Juca Ferreira será realizado no próximo dia 12 de maio (terça-feira) às 14 horas, sob a lona de circo do Crescer e Viver, e terá como tema: “Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura: dirigismo ou democracia cultural?”.

Para o evento estão sendo convidadas organizações públicas e privadas, governamentais e não-governamentais, artistas e intelectuais com atuação em diversos bairros, comunidades e municípios da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, mas a entrada é aberta à todos os interessados no tema.

Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura: dirigismo ou democracia cultural?

Bate Papo do Ministro da Cultura Juca Ferreira com o circo e grupos populares de cultura do Rio de Janeiro

Terça-feira – 12 de maio de 2009.

Lona de Circo Crescer e Viver

Rua Benedito Hipólito, s/n – Praça Onze – Rio de Janeiro/RJ

(estacionamento entre estação do Metrô e o Sambódromo)

Leave a Reply